49º -Os Astros na Radio, com o tema; Assuntos que devem ser tratados à porta fechada (tabus).


Assuntos que devem ser tratados à porta fechada (tabus).

Todos nós um dia ou outro, temos necessidade de fazermos “uma limpeza no armário”.
Todas as pessoas precisam libertar-se do que já não serve mais, seja um objeto, uma atitude ou até mesmo um relacionamento.
O que muitos não sabem é que, se o Planeta Vênus estiver a passar pela sua casa 8 do seu mapa astral, isso pode se tornar mais fácil.
Esse movimento de Vênus favorece a percepção do que não serve mais e é um ótimo momento para harmonização das crises.
Se o ouvinte estiver a passar por essa fase, aproveite para refletir e entender o que precisa ser mudado na sua vida.
A fase é de recolhimento afetivo e é muito apropriada para a preocupação com o interior.
Portanto hoje vou falar sobre a casa 8 de um mapa astral.


A Astrologia permite-nos aceder a uma visão de 360º do nosso ser, ou por outras palavras ter uma visão espiritual da nossa vida, nas suas múltiplas dimensões: relacionais, familiares, espirituais e profissionais.
É uma linguagem de vanguarda para o auto-conhecimento, para o desenvolvimento pessoal e também profissional.
Na Astrologia entende-se que o nosso universo pessoal esta dividido em 12 setores, portanto as 12 casas astrais de um mapa astral.
Todo o universo de afazeres a que o ser humano pode se dedicar na sua vida.
A Casa 8 tem afinidade natural com Escorpião, o oitavo signo do Zodíaco.
A casa 8 está ligada a crises, mudanças na vida e a nossa relação com o DINHEIRO.
É a casa da percepção de nós mesmos.
Ela simboliza todas as questões que estão dentro de nós: inveja, pureza, ciúme, etc.
Governa a maneira pela qual abordamos as crises e mudanças na vida, as transformações - físicas também, como cirurgias e morte - e também informa como encaramos a sociedade com os nossos parceiros.
É o espaço do oculto e secreto da nossa vida.
Detetives, cirurgiões, psicanalistas, xamãs são por isso a sua personificações mais comuns.
A casa 8 também tem relação com as questões de sexo e relacionamentos.
Também é uma casa cármica onde vimos enfrentar estes nossos demónios internos:

Medo dos medos.

Medo de enfrentar o eu profundo.

Resitência à percepção extrasensorial.

Engloba iclusivamente o DINHEIRO não ganho (por exemplo, doações, empréstimos ou heranças), ou mostra as posses recebidas de outros (por exemplo, através do matrimónio).
Simboliza a morte no sentido da transmutação; as mudanças súbitas e as transformações às quais o indivíduo pode aceder.
Esta Casa está ligada directamente com o sexo.

As transformações, as mutações, a morte, a tristeza, os sentidos, a paixão, a sexualidade, a regeneração, o ocultismo, o além, o paraíso, o inferno, o trabalho, a terceira idade, a senilidade, o desprendimento, os testamentos, as heranças, a vida após a morte, as provas, o carma.

A pessoa que tiver esta Casa no seu mapa astral, com uma influência muito forte dos astros deverá avançar no sentido que os astros indicam para cumprir o seu carma.
Porém, não deve ceder ao pânico e crer que esta Casa só dá infelicidades e transformações de todos os tipos.

Ela pode ser, ao contrário do que se pensa, mais positiva do que negativa através da realização do karma individual.
O SIGNO que está na Casa 8 —
Define as mudanças experimentadas como resultado de envolvimento com outras pessoas.
Aqui o eu encontra a forma de lidar com as mudanças na vida.

Os assuntos tratados na casa 8 são concretamente:
Morte, transformação, sexo, dinheiro dos outros. Portanto são assuntos que devem ser tratados à porta fechada, longe do público.
Por isso estes assuntos são tão secretos, tão íntimos, tão pessoais.
A casa 8 é uma zona de crise na nossa carta, pelo que devemos desenvolver as nossas condições psicológicas, para enfrentarmos devidamente todas as situações que a vida nos vai colocar.
As pessoas devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

Nada nesta casa é tratado com ligeireza, devemos cavar fundo dentro de nós para estarmos preparados para enfrentar as situações.
Podem ocorrer litígios ou outros problemas COM DINHEIRO, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.
Pode dar-se o caso de serem sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá-los em dia para prevenir dificuldades legais.

Um mau posicionamento planetário nesta casa , pode significar que a morte pode ser provocada por doença prolongada.
Esta casa trata de assuntos que podem meter muito medo, como a percepção extrasensorial.
Pode ser aterrador enfrentar esta situação que nos escapa do domínio físico.
Os fenómenos psíquicos e os estados alterados de consciência podem assustar o Saturno cauto e necessitado de segurança.
É uma casa eminentemente psíquica e, tal como questões ligadas ao eu profundo, ao inconsciente podem sobressaltar a qualquer pessoa.
Um Saturno nesta casa tem dificuldade em enfrentar estas situações.
Por isso essa ser, uma das maiores aprendizagens de Saturno nesta casa.
O nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros.
Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.
Se o indivíduo não tiver valores espirituais, esta casa pode provocar o medo da morte.
São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.
O grandioso deste posicionamento é que, bem conduzido, quando Saturno está nesta Casa demonstra que a pessoa é uma alma velha afectuosa que já passou por todas as situações inimagináveis
Podemos descobrir que temos múltiplos recursos e que somos capazes de enfrentar o medo e solucionar qualquer assunto.
Aprendemos a deixar de lutar e a tentar viver em harmonia.
Aqui necessitamos de quietude para rejuvenescermos.
Uma forte presença planetária na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parceiros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.
Deve-se desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.
Sexo, ocultismo, o oculto, o astral, magia, morte física, doenças, ganhos de heranças ou testamento, grandes transformações, magia, metamorfose; o momento de destruir, abandonar ou matar algo dentro de si para que o novo possa brotar, séria angústia mental.
Na casa 8 podemos compartilhar nossos valores e os nossos excessos; é onde se vive a experiência da transformação e regeneração.

A Casa 8 está oposta a Casa 2, que insere os valores pessoais, portanto a casa 8 guarda os valores coletivos, é onde confrontamos e juntamos os nossos valores com os dos outros.
Guarda as experiências da liberação dos excessos e de como compartilha com os outros tudo que sobra.
Nesta Casa está o mercado financeiro, créditos, heranças, recursos e os valores que são concedidos por outros - empréstimos; a sexualidade, que é a liberação dos excessos de desejo libidinoso.
Na casa 8 estão as crises que levam a transformação e a regeneração; está também a morte, que é o desprendimento de tudo que se acumula na vida, e por isso é a mais profunda transformação.
O signo regente da Casa 8, delineia essas experiências de transformação através da liberação dos excessos, dos valores e das angústias.
A posição do regente indica em que área encontraremos os significados da casa 8.
Tradicionalmente, os significados da casa 8 têm analogia com os significados do SIGNO escorpião, com Saturno e com outros significados da derivação das casas, sendo os bens materiais do parceiro ou dos outros, a casa 2 a partir da 7, o significado derivado mais utilizado.

Em ASTROLOGIA médica, esta casa tem analogia especialmente com escorpião e Saturno, trata dos órgãos sexuais, bexiga urinária e ânus, e, nesse contexto, incluem-se nos assuntos desta casa, tudo o que diga respeito ao funcionamento destes órgãos como os atos sexuais, urinar, defecar, hemorragias e menstruação, ovulação, gestação, aborto e parto, e muitos outros.

Tenho assistido a uma “luta” de significado ao longo dos anos entre astrólogos, em que uns atribuem o sexo à casa 8, outros à casa 5, dos prazeres, e ainda outros à casa 7, dos relacionamentos.
Acho que o problema deste desacordo é aquilo que está incluído na definição de sexo, onde estão incluídos os atos com os órgãos sexuais, que estão ligados diretamente ao prazer sexual.
Na verdade todos sabemos que o sexo nem sempre produz prazer, embora, pelo menos para a maior parte, seja esse o objetivo.
A casa do prazer, da diversão e afins é de facto a casa 5, não tenho dúvidas, a casa 7 é a dos relacionamentos, também não tenho dúvidas, mas o órgão humano onde se manifesta esta forma específica de prazer, o prazer sexual, está abrangido pela casa 8 e parece fazer sentido incluir aqui os atos sexuais, que podem produzir prazer ou não, pois se não produzirem prazer não cabem na casa 5 e se forem atos isolados, que é o exemplo da masturbação, não cabem na casa 7.
Normalmente entendo que uma boa ligação entre a casa 5, a casa 7 e a casa 8, seja através dos seus regentes, por posição, disposição ou aspeto, pode aliar de forma positiva os atos sexuais ao prazer em geral, à diversão, ou aos relacionamentos, assim como, a casa 1, do corpo, motivação e personalidade e da casa 6, pode permitir o bom ou mau funcionamento dos genitais ou atos sexuais, e poderíamos continuar…

O signo na cúspide da casa 8 tem uma influência muito grande para que as pessoas tenham uma postura mais visível ou mais reservada em relação aos atos sexuais e à sua exposição ou não, respectivamente, signo masculino e diurno e feminino e noturno.
As qualidades do signo na cúspide, quente, frio, seco e húmido, também são indicadores importantes para estes órgãos e para os atos que os envolvem, assim como é importante o modo do signo, cardinal, fixo ou mutável.
Mas também é fundamental o regente da casa, o signo e a casa em que está e os aspetos que faz ou recebe.
Os planetas que estão nesta casa são também muito importantes para a análise.
Podemos perceber desta forma a relação da pessoa com este assunto ou com esta parte do seu corpo.

As questões que envolvem estes órgãos, e as ações associadas parecem ser assuntos que alguns expõem de forma mais visível e ativa do que outros, em parte pela análise detalhada do mapa, mas no geral são assuntos tabu e isto tem raízes profundas na história, religião e cultura da humanidade.
O homem sempre resguardou os órgãos sexuais, o ânus e as atividades associadas…esta é uma casa que o ascendente, o indivíduo, não “vê”, está na base da teoria dos aspetos astrológicos e tirando o órgão sexual masculino, mais visível, em parte, do que o feminino, no geral estes órgãos não são facilmente visíveis pela própria pessoa, grande parte é interior ao nosso corpo e a parte exterior está numa zona naturalmente resguardada pelas coxas e nádegas.
Esta também sempre foi a casa do oculto e infelizmente é uma das razões para que seja mais difícil de entender, a partilha de experiências concretas é mais diminuta e reservada.
Mini Estudo da
Isabel nascida em 24 Fevereiro 1966 às 13:00 horas em Bragança,
Sol em Peixes, Lua em Carneiro
Esta combinação astrológica gera uma pessoa enérgica e auto-suficiente que está sempre fazendo alguma coisa. Só que, no esforço de impor a própria personalidade, a I. acaba dispersando a sua concentração e assuas forças. Por conseguinte, não pára nunca e desperdiça muitas energias com a sua pressa.
Há um paradoxo na sua natureza: apesar de impositiva e determinada, a I. é muito suscetível a influências externas.
Continuamente atraída por novas causas, a I. as abraça com entusiasmo incondicional, mas nunca permanece com elas até o fim.
Apesar de generosa e bondosa, às vezes é difícil de conviver no trabalho e na vida pessoal graças à sua inquietude interior.
Esta tendência pode estender-se também à sua vida amorosa.
As suas boas intenções muitas vezes se perdem devido a mal-entendidos causados pela sua natureza cheia de facetas.
Abrindo-se para diversas possibilidades,  perde de vista os seus reais objetivos.
A sua perdição é o temperamento meditativo, que é acentuado pela fantasia.
Para uma maior harmonia, procure dedicar-se a metas altruísticas viáveis.

Ascendente em Carangejo, Lua na Casa 11
No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Câncer estava ascendendo no horizonte. Seu regente, a Lua, está situado na Casa 11.
Caranguejo é o quarto dos SIGNOS DO ZODÍACOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e seus nativos estão sob a regência da Lua.
Isso significa que a sua vida será cheia de mudanças e períodos intermitentes de atividade e relaxamento.
A sua vulnerabilidade a influências externas a faz imitar subconscientemente os modos e atitudes daqueles com quem a I. se relaciona.
Muitas vezes, por circunstâncias,  terá que representar um papel cosmopolita e sofisticado.
Porém, sob a máscara, está um ser humano muito sensível e suscetível que capta muito bem as influências e impressões sutis, bem como as vibrações mediúnicas.
Caranguejo confere aos seus nativos uma tendência à retração completa quando se sentem magoados ou intimidados.
Isso lhe acontece com uma certa frequência, pois tende a interferir na vida das pessoas quando isso não é necessário nem desejável.
A vida inteira, suas reações serão emocionais, e não racionais.
Caranguejo confere também a tendência a uma vida muito voltada para o lar e a família.
O seu apego aos hábitos domésticos e privados é tão forte que, sem eles, você dificilmente suportaria viver. No amor, é emotiva e gentil.
Quanto aos aspectos difíceis, esteja alerta quanto ao excesso de preocupação com detalhes psicológicos triviais.
Outra tendência consiste tanto em elogiar quanto criticar levianamente, sem considerar os sentimentos alheios.
O destino pode colocá-la num meio que lhe permita a melhor expressão dos seus traços naturais.
A I. adoraria A OPORTUNIDADEhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png de ocupar-se com a busca de uma pessoa ou uma coisa, mesmo que isso não constituísse necessariamente um trabalho importante.
A trajectória da sua vida se volta para a conquista de amizades e contactos importantes.
Por natureza, adora os relacionamentos sociais, os prazeres e as diversões.
Este posicionamento favorece a sua vida familiar e o lado sociável do seu temperamento, tornando-a uma pessoa de fácil convivência e entrosamento.
Infelizmente, embora possam ajudá-la muito nas suas metas de vida, nem todos os amigos serão tão sinceros quanto a I. desejaria.
Vênus em Capricórnio regente da casa 8,  é motivada por objetivos materiais ambiciosos, atraída por pessoas ambiciosas e canaliza a sua paixão através do trabalho ou da sua relação prática com a vida.
O seu talento natural para os negócios e administração se sobresai, especialmente no gerenciamento dos seus bens e dos ambientes em que vive, tendo prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem se relaciona.

É econômica por natureza, uma pessoa de bom senso que habitualmente segue a tradição de sua família e cultura de origem.
O seu maior prazer está na segurança, bem-estar, estabilidade, perspectivas de crescimento e progresso. Ela ama o trabalho e o sucesso, imprimindo persistência em tudo que seja capaz de fazer.
A sua disposição para trabalhar duramente lhe permite alcançar resultados satisfatórios, além de que sabe usar a sua habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões.

A I. fundamenta as suas idéias e vontades, e faz questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares.
Valoriza o status social e como é vista pelos outros. É amante com um elo de antiguidade e status, leal, confiável, responsável, reservada e pragmática.
No entanto, há uma dificuldade de ser amorosa.
A I. pode não se interessar mesmo em sexo e intimidade, e pode até ver o sexo como uma perda de tempo e que deve ser reservado para momentos especiais.

O seu amor capricorniano está muito mais disposto a se reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois.
Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento.
O relacionamento é visto com objetividade e só se entrega dentro de um compromisso sério.

Considera mais a conveniência do que a paixão e sua parceria é vista como um aliado para vencer na vida.
O seu amor capricorniano amadurece com o tempo e gosta de se relacionar com pessoas de valores tradicionais, que seja madura, responsável, prática, discreta, elegante, realista, conservadora e com status, que se autosustente e queira construir um lar seguro e próspero.
Aprecia o ambiente confortável, que proporcione segurança e seja estruturado.

Vénus em Capricórnio
A I. aprecia uma base de valores em comum, por isso demora a escolher quem será o seu eterno parceiro de vida.
Quando escolhe, é uma escolha duradoura e definitiva. Contida no sexo, considera que tudo a seu tempo e momento certo.
A I. precisa ser tratada com carinho e afeto porém sem precipitações e somente com sua concordância.
Para essa vênus, sexo e intimidade são coisas para serem tratadas reservadamente, e a I. se sente melhor se estiver em segurança, não permitindo invasões na sua intimidade.
Sempre se ocupa com que seja algo útil e necessário à família, aos amigos ou aos seus interesses.
Assim, o momento especial para o encontro e o namoro deve ser construído com muita sensibilidade e previdência.
E pode até mesmo precisar de serem agendados os momentos de intimidade...
Vênus na Casa 8
Vênus estava na sua Casa 8 no momento de seu nascimento.
Este é um posicionamento favorável à possibilidade de ganho financeiro nas empresas de propriedade do parceiro ou de associados.
Do ponto de vista psicológico, você encontrará muita harmonia nos relacionamentos sexuais.
Se o seu crescimento interior permitir que as suas energias vitais se voltem mais para o prazer espiritual do que para o material, se gratificará muito perscrutando os mistérios da vida e da morte.
Há probabilidade de excelentes oportunidades de progresso na situação financeira e social na meia-idade ou quando a I. finalmente se estabilizar na vida com um casamento ou outro relacionamento íntimo.

Sol na Casa 9
O Sol estava na Casa 9 no momento de seu nascimento. Isso indica que o seu verdadeiro eu tem fascínio pelas esferas mais sublimes do pensamento.
Além disso, indica que suas realizações mais importantes poderão advir de simples raciocínio.
A I. tende a crescer através da sua percepção superior, a qual poderá mostrar-lhe, após muita labuta, o princípio criador e o poder da auto-expressão.
A sua mente austera é destemida, confiante e profundamente analítica.
Quanto aos fatos da sua vida, há possibilidade de sucesso em temas relacionados ao direito, à religião e, talvez, ao estrangeiro.

Saturno na Casa 10
Saturno estava na Casa 10 no momento de seu nascimento.
Este é um posicionamento difícil para alguém que busca o sucesso social.
O poder inibidor de Saturno se expressa numa personalidade pesada, cautelosa e muito séria.
Muitas das limitações surgidas na vida resultarão da sua própria atitude psicológica, que cria limites estreitos demais.
O segredo para uma solução satisfatória dos diversos problemas que surgirão em sua vida está na capacidade de resistir às dificuldades com paciência.
Por dentro, tem ambições, aspirações e economia ­ se bem projectadas, essas características psicológicas poderão trazer-lhe poder, altivez e um eterno desejo de objectos materiais e prestígio social.

Lua na Casa 11
A Lua estava na Casa 11 no momento do seu nascimento.
A I. tem muitos amigos e conhecidos, tanto dentro quanto fora do círculo familiar e doméstico.
A I. é uma pessoa que sabe fazer amizades tanto nas camadas mais altas da sociedade quanto nas mais baixas.
Este posicionamento aumenta a possibilidade de ter uma vida familiar satisfatória e uma convivência doméstica agradável, cheia de confraternidade.

Júpiter trígono Lua: Sem muito esforço
Final de outubro 2014 até final de junho 2015: Normalmente as pessoas se sentem muito bem com este trânsito, além de otimistas e generosas.
A I. se interessará pelo bem-estar dos que a cercam e desejará proteger as pessoas que ama.
No momento, sem muito esforço,  estará atraindo recursos e circunstâncias favoráveis.
Embora se sinta tentada, evite cair na ilusão de que tudo ficará assim indefinidamente.
É bem possível que as pessoas, a procurem durante este trânsito e, independente da razão, poderão influir a seu favor em questões profissionais ou pessoais.
Este trânsito pode estimular em algumas pessoas um interesse pelo pensamento religioso ou espiritual, mas nesse caso ele estaria mais relacionado a questões como a ética e a moralidade que a uma abordagem mais propriamente mística da religião.
Na pior das hipóteses, a I. pode contar com um período de bem-estar agora.
Mesmo que nada de espectacular aconteça durante o trânsito, terá uma sensação de satisfação e de paz consigo mesma.
Júpiter sextil Júpiter: Equilíbrio e ordem
Início de novembro 2014 até início de julho 2015:
Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida está indo bem. Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso.
Contudo, não é exatamente um momento apenas para diversões.
Sem dúvida, deve se divertir, mas deve também analisar sua vida a fim de determinar o que precisa ser feito.
É importante pensar assim agora porque o equilíbrio característico deste trânsito lhe permitirá olhar em torno de si com calma e distanciamento.
Sempre é mais difícil conseguir isso quando se está em meio a uma mudança importante e talvez turbulenta.
Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra.
É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesma por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando.
Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso.
Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.
Júpiter quadratura Neptuno: Falso otimismo
Início de novembro 2014 até início de julho 2015:
Neste momento se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual.
Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas idéias.
Entre outras coisas, a I. será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora.
De qualquer modo, este trânsito lhe dará A OPORTUNIDADE de descobrir isso.
Este trânsito significa uma grande generosidade para com os menos afortunados.
Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade.
Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas.
Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença.
Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo, que induz as pessoas a correr riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados.
Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo.
Do contrário, poderá ser ludibriada.
Este trânsito representa um teste a sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais.
Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadosa.
Outro risco deste trânsito está nas decepções religiosas e espirituais.
É possível que a I. se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-la a conduzir a sua própria vida.
Saturno quadratura Sol: Paciência e perseverança
Meados de fevereiro 2015 até final de novembro 2015: Este trânsito representa um período de desdobramentos críticos.
Vários fatores externos colocarão sua resistência à prova, dando-lhe a impressão de não conseguir manter sua liberdade de ação em nada do que estiver fazendo.
É possível que sinta um excepcional desânimo neste momento, pois a sua vitalidade estará em baixa.
Talvez o melhor seja não lutar muito contra as adversidades que porventura surjam agora.
Procure encher-se de paciência e perseverança até que o seu nível de energia esteja mais alto.
Provavelmente haverá problemas no trato com autoridades, como patrões, representantes do governo ou mesmo com os seus pais.
A I. sentirá como se eles lhe opusessem resistência, não aceitando seus planos e sugestões.
É recomendável agir com toda a paciência para tentar fazê-los concordar com o seu ponto de vista.
Não fuja do confronto, mas também não lute às cegas porque isso a derrotaria.
Este período está diretamente relacionado com um momento, há cerca de sete anos, que representou o início de uma nova fase na sua vida.
Este trânsito se torna ainda mais difícil pelo fato de que diversos projetos iniciados naquela época vêm correndo muito bem, fazendo os atuais problemas surgirem de modo completamente inesperado.
Entretanto, este é um período de provações, que demonstrará se esses novos inícios eram válidos.
É provável que tudo que não o seja fique à beira do caminho.
A sua reação talvez seja julgar tudo um fracasso, mas é possível que no momento não esteja em condições de perceber exatamente o que se passa, principalmente se não estiver muito atenta.
É possível que não consiga concretizar os seus objetivos agora, mas seja paciente e certifique-se de estar no rumo certo.
Se realmente estiver, este trânsito será uma provação e não uma derrota.
Porém, mesmo que venha a ser negativo, a I. ainda poderá realizar muita coisa se transferir suas energias para áreas mais produtivas.para o topo
Neptuno conjunção Meio do Céu: Perdida no caminho
Final de maio 2015 até final de dezembro 2017:
Este trânsito, muitas vezes confunde repentinamente as pessoas que antes possuíam uma noção bem clara daquilo que queriam fazer das suas vidas.
A I. talvez se sinta subitamente desnorteada, como se as coisas tivessem perdido a nitidez.
Se possível, evite tomar decisões definitivas sobre a sua carreira durante este período.
Entre os possíveis problemas nesta fase está uma sensação de que vinha agindo inadequadamente.
Talvez a I. ache  o seu trabalho demasiado limitante por obrigá-la a ocupar-se apenas da realidade mundana e cotidiana, podendo de uma hora para outra considerar plausível um estilo de vida romântico e idealizado, o qual depois lhe parecerá absolutamente ridículo.
É possível que se sinta atraída pelo trabalho em hospitais e outras instituições de caridade e assistência social. Embora essa decisão possa ser legítima e positiva, procure analisar seus próprios motivos para querer esse tipo de trabalho.
É possível também que durante este período se interesse por questões místicas e espirituais, principalmente filosofias orientais que preguem a negação do ego e o desinteresse pelas coisas materiais.
A I. talvez se sinta particularmente atraída pelos movimentos que possuírem como líder um guru carismático, que represente a figura do pai.
É provável que essa atração não a prejudique em nada, todavia procure não assumir compromissos definitivos até o final deste trânsito.
Evite sucumbir agora a possíveis sensações de cansaço e derrotismo.
Talvez chegue à conclusão de haver estado excessivamente preocupada consigo mesma, fazendo-se mais importante do que deveria, mas não precisa repreender-se tão severamente.
Todos fazem isso vez por outra. Ao invés disso, procure abrir-se às esplêndidas influências que podem entrar em sua vida agora, ensinando-lhe muita coisa acerca da natureza do cosmo.
Muito do que aprender agora comprovará depois ser de valor permanente.
Urano conjunção Lua: Empolgação
Início de junho 2015 até meados de fevereiro 2017:
Este trânsito representa um período de grandes mudanças psicológicas e talvez turbulência emocional. Entre seus efeitos encontram-se: incidentes inesperados envolvendo pessoas do sexo feminino; perturbações emocionais; impulsividade e precipitação; mudanças abruptas de humor; mudanças na vida íntima e doméstica e também possíveis incidentes com a sua mãe ou outra parenta.
Contudo, esses efeitos geralmente são mais inesperados que propriamente adversos.
O pior é a sensação de perturbação, mas  poderá sentir-se também muito empolgada.
Pode contar com este trânsito para mudar sua rotina. Uma de suas consequências são as paixões repentinas.
Este trânsito representa a sua natureza no seu aspecto mais íntimo e emocional, seus hábitos, suas reações emocionais e sua fé em encontrar apoio na vida.
Tanto esse aspecto quanto os bens com os quais a I. o identifica, como seu lar e sua terra natal, estarão agora mais sujeitos aos surpreendentes efeitos deste período.
O mais importante e mais difícil de manter será seu senso de equilíbrio.
Como os demais aspectos de sua vida, sua habitual expressão emocional pode tornar-se rígida e rotineira a ponto de não mais permitir-lhe sentir a vida.
Adoptando um ponto de vista positivo e construtivo, este trânsito pode colocá-la novamente em contacto com a vida, embora possa fazê-lo por meio de um fato que você considere infeliz.
Independente do que suceder, se tiver coragem, poderá empolgar-se novamente.
O sentimento poderá ser de tristeza se tiver perdido algo ou alguém.

Mas a vida que ressurge toda vez que se entra em contacto com os seus próprios sentimentos vale qualquer coisa.