61º PROGRAMA OS ASTROS NA RADIO com o tema " A ASTROLOGIA CONSEGUE PREVER O FUTURO?"


Vantagens de uma consulta de Astrologia
As Consultas de astrologia são direcionadas para toda a gente e são especificamente abordadas questões fundamentais que podem ajudar, cada pessoa a entender o seu propósito de vida.
Seja ele pessoal, profissional, material, relacional, espiritual ou mesmo a sua “missão da alma.”
Focam-se essencialmente em questões pessoais que a ajudam a encontrar as ferramentas adequadas para ajudar na aprendizagem e integração da personalidade com a sua missão e objetivos em particular.

Centra-se sobre as seguintes questões:
Razão pela qual a vida está centrada na vivência de diversos padrões que se repetem
Porque atraimos um núcleo especifico de pessoas?
Existe alguma área de estudo, um dom natural, um talento especial que ainda não foi explorado é também um tema essencial nas consultas de astrologia
Existem questões que persistem na sua mente, na sua vida e não encontra explicação para elas e deseja compreende-las e libertar-se do peso que lhe transmitem?
Existem padrões de sentimentos menos positivos que vêm do passado, é necessário entende-los.
Uma consulta de astrologia não se perde em questões simplistas e redutores
Servem como agente de valorização das experiências como uma fonte de crescimento e ajudam essencialmente cada pessoa a assumir uma forma de responsabilização sobre a sua própria vida e a entender que é um agente de co-criação da própria vida em consciência, como também, a perceber o mundo que a rodeia e assim, a entender e fazer as próprias escolhas baseadas na consciência e na verdade.
 “Criar” a sua própria vida para satisfazer as suas necessidades mais profundas, espirituais interiores são também temas abordados nas consultas de astrologia.
As consultas de Astrologia tentam abordar a vida e os seres humanos de uma forma neutra, e ensina a aprendemos a valorizar os nossos desafios e as questões fundamentais nas nossas vidas como factores de crescimento e aprendizagem.
As consultas de astrologia valorizam e exploram a vida como um todo, seja a vida amorosa, os círculos de amigos e pessoas problemáticas que tem papeis predominantes em nossas vidas, vamos percebendo estas experiências, o que elas representam e que são necessárias para o nosso processo evolutivo
Quais as vantagens das previsões astrológicas!
As vantagens de conhecermos a nossa identidade, fluxo e ciclos são enormes, pois ajudam a navegar sem medo, tomando as medidas necessárias quando se antevê um período mais dificil, ou potenciando as fases melhores.
O conhecimento deste método é muito útil não só em termos pessoais, mas também para ajudar outras pessoas ao nosso redor a melhor dirigirem a sua energia vital.
Quais são os benefícios da Astro-Psicologia?
Qual a diferença da terapia tradicional?
Toda abordagem psicoterapeutica se baseia em determinadas suposições básicas sobre a psique humana.
Essas suposições originam da teoria da personalidade que sustenta a terapia.
Contudo devemos nos lembrar que essas suposições são sobre algo que na prática é invisível:
ninguém jamais viu a alma; a consciência é inatingível, a mente não é o cérebro.
Portanto, quando uma dessas teorias modernas é usada num trabalho terapêutico com um paciente, na maioria das vezes é um trabalho de adivinhação; estamos a tatear no escuro tal qual um médico da idade média sem qualquer conhecimento de anatomia, tentando tratar de um doente com problemas renais sem nunca ter visto um rim.
Da mesma maneira, ninguém consegue ver dentro da caixa preta a que chamamos de psique.

 Além disso, a astrologia não somente dá ao terapeuta uma teoria da personalidade com detalhes da psique em geral,  como também dá um mapa astral individual que é um raio-x da psique daquela pessoa.
Portanto a astrologia é tanto uma teoria da personalidade quanto uma ferramenta para se ter um diagnóstico;
ela nos dá uma imagem da estrutura arquétipa da psique – a que temos em comum com todos os seres humanos - além da estrutura psíquica do indivíduo.
E cada mapa astral é tão individual quanto a sua impressão digital ou o seu código genético.
Isto significa que não estou  a tatear no escuro.
O mapa astral funciona como um ponto de referência objetivo que contrabalança a subjetividade do processo terapêutico.
Ainda assim, preciso usar a minha intuição e acreditar na minha semsiblidade, porem o mapa astral aponta na direção certa e lhe mantém no caminho.
Isto intensifica o trabalho e acelera todo o processo terapêutico.
Uma vantagem adicional é que a astrologia permite me profissional ver e antecipar o desenvolvimento do processo psicológico enquanto ele se desenrola.
Como os planetas continuam a se mover nas suas órbitas, novas angulações vão se formando com as posições que ocupavam no momento do nascimento. Esses movimentos são chamados de “trânsitos” e funcionam como marcações do tempo para determinados tipos de experiência.
Ora, a “psicologia evolucionária” convencional, já forneceu uma enorme quantidade de informações sobre experiências gerais  do ser humano nos seus vários estágios de vida.
Mas não consegue nos explicar como, quando , porquê e para quê o desenrolar da vida de uma pessoa difere da vida de uma outra pessoa.
Portanto, o astrólogo pode efetivamente ver cada período da vida do seu consultante e predizer, muitas vezes com uma impressionante exatidão, as características essenciais da experiência de vida daquele momento.

O mapa astral funciona como uma máquina do tempo dando um diagnóstico que lhe permite ter acesso aos eventos psicológicos que cobrem todo o período do nascimento até a morte.
Por exemplo, eu posso estudar os trânsitos de um consultante num determinado  momento da sua vida e descobrir uma pista que me leve a eventos traumáticos que podem ter ocorrido na infância, ou me projetar ao futuro e apontar períodos onde meu consultante estará mais propenso a se confrontar com novas crises.
Tais projeções não só predizem uma crise generalizada, como também o tipo e a duração de uma crise específica.
Portanto, um mapa astral ajuda tanto no diagnóstico como no prognóstico, pois além de mostrar a simbologia dos conflitos e complexos internos, ele também aponta as áreas e épocas de um provável crescimento.

Não existe nada igual a isto no campo da psicologia moderna.
Enquanto astrologa, sou como um motorista sem gps. Na expectativa que possa ajudar os meus consultantes a chegar sãos e salvos aos seus destinos.
O mapa astral pode ser visto como o mapa simbólico do processo de auto-realização, o mapa do caminho que retrata o despertar da consciência – por assim dizer, a jornada da alma.
A astrologia pode prever o futuro?

Ela pode prever os atributos de um determinado período de tempo.
É isso o que ela melhor faz.
Porem isto não é a mesma coisa que fazer previsões de eventos específicos, concretos. 
Em outras palavras, quanto maior for a tentativa de se prever um incidente ou evento específico, concreto,  maior será a probabilidade de erro.
Isto acontece porque uma determinada configuração simbólica pode apresentar vários resultados.
A astrologia  faz previsões arquétipas e não concretas. Por isso, o mais importante não é o incidente, mas o seu significado.
De uma certa forma, o incidente específico é irrelevante, pois incidentes diferentes podem ter significados iguais ou parecidos.
De uma maneira ou de outra, o incidente vai acontecer de uma forma consistente com a natureza dos arquétipos envolvidos

Sabemos hoje em dia que mesmo ao nível de realidade física , o universo é indefinido, isto é, não é totalmente previsível.
Ele é no entanto relativamente previsível dentro de um raio de ação de resultados prováveis.
Aqui, a palavra chave é  “relatividade”, pois sempre existe uma dose de liberdade no sistema para que se possa escolher em qual caminho alternativo vamos agir. A astrologia também é assim, um determinado aspecto ou transito pode se manifestar de inúmeras maneiras; deste modo ele  só é relativamente previsível a nível físico.
Mesmo sem saber exatamente qual vai ser a manifestação física, podemos prever com bastante precisão, o significado e os atributos do transito.
Assim, se um transito é uma oportunidade para aprender e crescer e não meramente uma justificativa para se omitir, então o seu significado é mais importante do que a sua forma.
A pergunta, mais uma vez, não é se a astrologia pode  fazer previsões (ela pode com uma relativa precisão), mas compreender o significado contido no incidente.
O que este incidente ou evento quer nos ensinar?
Como podemos utilizar o incidente  para nos projetar em direção a um maior crescimento e a descoberta de  novos potenciais?
Na prática e em resumo;
Os transitos Astrológicos são a influência diária dos planetas, Sol e Lua, sobre o mapa Natal (mapa astral)
Como já foi referi em outros programas sobre o mapa astral, é uma “fotografia” do céu (cosmos), no momento do nascimento.
No entanto, sabemos também que os planetas não estão parados, estão em constante rotação, deslocando-se pelo Zodíaco.
Os transitos Astrológicos simbolizam influências ou acontecimentos que são de aparente origem externa, no entanto espelham os nossos padrões internos.
Então, o que são os;
Transitos Astrológicos, de planetas lentos e planetas rápidos.
Os transitos astrológicos, representam a relação angular entre os planetas em movimento, e os planetas representados no mapa no momento do nascimento (Transitos – aspetos astrologicos com planetas Natais).
Uns planetas são mais lentos, e outros mais rápidos, que, ao se deslocarem, vão transitando pelas 12 casas e consequentemente pelos 4 elementos, e assim, ao formam ângulos (transitos astrológicos) com os planetas presentes no mapa representativos do momento do nascimento.
Os trânsitos Astrológicos têm mais importância para a astrologia moderna, do que tinha para os antigos astrólogos ocidentais.
A astrologia praticada no passado não era centrada nas pessoas, e por esse motivo, algumas questões astrológicas que hoje são de grande importância, anteriormente não tinham qualquer destaque.
Os ciclos dos planetas do sistema solar
são distintos para cada Astro….
 Planetas lentos

Júpiter –  Permanece 1 ano em cada signo - (Planeta Social)
Saturno - Permaneçe 2, 5 anos em cada signo - (Planeta Social)
Úrano - Permaneçe 7 anos em cada signo – (Planeta transpessoal)
Neptuno - Permanece 13 anos em cada signo - (Planeta transpessoal)
Plutão -  Variavel, já ficou 25 anos em caranguejo , 20 anos em leão, 11 anos em Balança e ficará 11 anos em Escorpião.  - (Planeta transpessoal)

Planetas Rápidos ou pessoais
Sol – Permanece mais ou menos anos 30 dias em cada signo
Lua – Permanece 2 dias em cada signo
Mercúrio – permanece 15 dias em cada signo
Vénus – permanece 24 dias em cada signo
Marte- permanece 40 dias em cada signo
Trânsitos Astrológicos, e outras técnicas preditivas
A astrologia tem uma série de técnicas preditivas baseadas unicamente no mapa do nascimento do indivíduo.
Os trânsitos astrológicos, são como um elo colectivo, uma linguagem simbólica captada por todas as pessoas, com relação ao mapa pessoal.
As progressões Astrológicas - ciclo pessoal de vida
A diferença básica entre os Trânsitos Astrológicos e as Progressões Astrológicas, é que os Trânsitos representam movimentos em tempo real, enquanto que nas Progressões o tempo é simbólico.
Assim, os Trânsitos Astrológicos, apresentam o céu em movimento rápido enquanto nas Progressões o movimento é lento.
As Progressões Astrológicas, são consideradas, como subjectivas, enquanto que os trânsitos astrológicos são vistos como responsáveis pela expressão no mundo dos processos internos gerados pelas Progressões.
No entanto, não é assim que as coisas acontecem.
Os trânsitos  são tidos como uma poderosa ferramenta que nos ajuda a entender o sentido da relação da pessoa com o mundo exterior que a rodeia.
Os transitos Astrológicos mostram de que forma a pessoa reage ao mundo exterior no extrato colectivo, que se apresenta como uma representação fidedigna dela mesma.
De acordo com o mapa natal e a conjuntura de transitos astrológicos correspondentes, poderemos vivenciar, umas vezes desafios que nos mostram o que temos em nós para harmonizar, resolver, libertar, e em outros momentos surgem facilidades, harmonias, conjunturas favoráveis para resolver questões pendentes.
E para exemplificar isso tudo, trouxe um mini estudo de uma ouvinte a
Maria
21-5-1973
V.N..de Gaia
18 h. e 40 m.

O seu Ascendente é Escorpião 05ºESC 55'40" no 1 º Decanato (em Escorpião)
O Signo Solar é Gémeos com o Sol a 00ºGEM31'
Lua em Capricórnio
Trânsitos de Marte - Marte permanece aproximadamente 40 dias em cada signo e os efeitos dos seus trânsitos são de um período de 3 a 4 dias.
Os aspetos de Marte estão relacionados com dinamismo, ação, desejos e capacidade construtiva ou destrutiva, sexualidade e formas de reação.
Os seus efeitos têm uma incidência especial na casa por onde está a transitar em função dos aspectos que forme com os outros astros. Nos casos em que os aspectos são fracamente favoráveis, sextil e trígono, seja ousado e aproveite essas oportunidades.
Quando os aspectos de Marte são tensos, conjunção, quadratura e oposição, se ainda não arranjou forma de lidar com essas situações de execesso de energia, faça muita actividade física, parta algumas coisas ( suas, de preferência ! ) , mas evite descarregar sobre os outros. Evite também impôr a sua vontade, sobretudo se exercer funções de responsabilidade.

Marte em Trânsito na Casa VI –
Quando o seu Marte em trânsito está na Casa VI toda a sua energia é dirigida para o trabalho que envolva a utilização de instrumentos ou ferramentas.
é dessa forma que o seu efeito se vai fazer sentir.
Um provável efeito negativo é que todo esse dinamismo se transforme em agressividade e impaciência e comece a pisar terreno alheio, desde superiores hierárquicos a subordinados.
Está muito sujeito a acidentes pessoais durante este período.

Marte em trígono com o Meio do Céu –
É uma fase muito favorável, em que luta afincadamente por atingir os seus objectivos de carreira e de vida e, simultaneamente, ajuda os outros a fazerem o mesmo. Sabe conciliar a defesa dos seus interesses com a defesa dos interesses do colectivo.
Vive com uma harmonia interior bastante boa.
Trânsitos de Júpiter - Bastarão algumas palavras-chave para definir as energias de Júpiter: Expansão, sorte, oportunidades, optimismo, excessos e protecção.
Por isso, mesmo quando existem aspectos tensos com Júpiter, indicativos de obstáculos, tudo corre melhor do que se estivessem outros planetas envolvidos.
Mas é necessário usar da maior cautela com a protecção e as grandiosidades de Júpiter.
Se tiver um Júpiter natal bem posicionado e bem aspectado sabe o que isto significa.
Quando os outros pensam em "cem" você pensa em "mil"; os momentos de aflição são sempre encarados com um certo optimismo porque o hábito de experiências passadas cria a esperança de que irá aparecer sempre um "pára-quedas".
Isso não ajuda em nada a desenvolver um espírito combativo.
Mas Júpiter é também o planeta que interfere nas questões relacionadas com a religião, estudos superiores, filosofia, leis e ao conhecimento universal. Júpiter permanece cerca de um ano em cada signo.

Júpiter em Trânsito na Casa X- O trânsito de Júpiter pela Casa X vai premiar ou penalizar o que fez anteriormente relativamente à sua carreira, ao seu projecto de vida, à sua reputação e à sua vida familiar.
Se não houver essa parte negativa em que, inclusivamente, poderá ter sérios problemas com autoridades, durante este período poderá ser promovido ou ascender a lugares de topo na sua carreira.
Por outro lado, pode também influeciá-lo a traçar um novo rumo à sua vida, abandonando o emprego, cargos etc. para se dedicar a outra coisa para a qual se sinta mais vocacionado.
Pode ocorrer mudança de residência, de cidade ou mesmo de país.
É um trânsito que favorece muito os políticos e os catedráticos embora, de uma maneira geral, possa beneficiar toda a gente.
Esteja muito atenta e acompanhe pormenorizadamente este trânsito porque podem surgir-lhe oportunidades únicas que mudarão a sua vida para muito melhor, moral e financeiramente.
Para um líder, para um partido político ou para uma lista eleitoral, em fase de eleições, este trânsito pode ser indiciador de vitória.
Este é um dos melhores e mais decisivos trânsitos de Júpiter.

Júpiter oposição Júpiter:
Início de setembro 2014 até final de abril 2015: É provável que, durante este trânsito, você se sinta muito bem, com segurança para enfrentar qualquer coisa. Trata-se de um período em que se sentirá otimista, como se fosse capaz de tudo.
Entretanto, pode ser que esteja a ser excessivamente confiante, portanto cuidado para não assumir mais do que pode fazer.
É possível que alguns antigos projetos atinjam seu ponto decisivo agora.
As consequências disso podem ser boas ou más, a depender de seu acerto ao estimar sua capacidade no passado.
Talvez este momento lhe exija mais do que pode fazer e, nesse caso, é melhor abrir mão de certas coisas.
Este período também pode trazer uma certa inquietude, pois sentirá como se seu universo habitual simplesmente não fosse "grande" o bastante ou não lhe trouxesse experiências suficientes.
Caso se sinta assim, precisará ampliar um pouco o seu raio de atividades, mas lembre-se mais uma vez de não se exceder.
Talvez tenha dado às pessoas a impressão, correta ou não, de ser demasiado ambiciosa ou de querer demais. Assim, é possível que se sinta detida por elas.
Se isso acontecer, tudo que pode fazer é abordá-las diretamente e garantir-lhes não ter a pretensão de ocupar a posição delas (a menos, é claro, que seja esse seu objetivo).
Devido a essa possibilidade, precisa fazer certas concessões.
Contudo, nada disso será inevitável.
Com um pouco de cuidado e comedimento, poderá obter o melhor desse trânsito, que lhe será benéfico especialmente nas questões financeiras.
A depender de suas próprias tendências, ele poderá torná-la extremamente extravagante ou extremamente bem-sucedida em tais assuntos.
Os resultados deste trânsito vão depender muito de si.
O seu optimismo e auto-confiança estão em boa forma e sente-se com capacidade para enfrentar dificuldades e resolve-las da melhor forma.
Tem a oportunidade de por em prática antigos projectos e as forças necessárias para isso.
Mas não se deixe dominar pela ideia de que os outros são mais capazes nem se preocupe com o facto de o poderem considerar ambicioso.
Proceda com muito discernimento e cada acto seu pode transformar-se em sucesso.
Esta sujeito a problemas judiciais.

Júpiter conjunção Meio do Céu: Novas atividades
Meados de setembro 2014 até meados de maio 2015: Este trânsito representa um momento decisivo, no qual terá de fazer um esforço maior para chegar aonde deseja, seja na profissão ou em outra área.
Entretanto, tudo que fizer renderá mais agora que em qualquer outra época.
Por isso, se sentirá melhor em relação a si mesma e sua vida que de hábito, tendo a segurança de poder lidar com qualquer coisa que lhe surja no caminho.
Se trabalhar por conta própria, esteja atenta para não expandir as suas atividades com demasiada rapidez, pois pode se estafar.
Assim, correrá o risco de tornar-se vulnerável quando surgirem dificuldades no futuro.
Procure planejar os seus passos com cuidado e fortalecer-se para eventuais problemas.
Outro aspecto negativo deste trânsito poderá manifestar-se caso não obtenha o reconhecimento que julga merecer.
Se as pessoas não a admirarem abertamente, é possível que se sinta enganada e passe a agir como se lhe fosse devido o privilégio e a deferência a que se considera habilitada.
 Talvez até aja com arrogância e presunção, mesmo sendo reconhecida.
Tome cuidado com isso, pois assim criará uma energia negativa que pode levá-la à ruína total ao fim deste trânsito.
No geral, o seu raio de ação se expandirá, levando-a a conhecer pessoas de outros estados ou mesmo do exterior.
A E. as conhecerá graças a novas atividades ou viagens ao estrangeiro.
É mais provável que isso se dê através do seu trabalho que da sua vida pessoal.
Este trânsito pode trazer benefícios substanciais à sua vida desde que não seja afetado por outros aspetos negativos, principalmente de Saturno.
Se trabalhou para isso em qualquer área (negócios, política, religião, vida profissional, em suma, na sua carreira), esta é a altura para dar um empurrão para receber a sua coroa de glória com naturais reflexos na sua vida familiar.
É também uma boa oportunidade para lançar novos projectos uma vez que durante este trânsito tudo se torna mais fácil.
Durante este trânsito pode ter oportunidades únicas na vida e os seus objectivos só podem ser limitados por si mesmo.

Trânsito de Saturno - Saturno é, com muita frequência e erradamente, classificado como um planeta mau.
Na verdade, os posicionamentos e os aspectos deste planeta têm o efeito de grandes desafios.
Mas isso deverá ser entendido como uma acção pedagógica.
Saturno ensina a aprender grandes lições na vida.
Induz ao método, à disciplina, à ponderação e à responsabilidade.
Muitas pessoas de grande talento e sucesso têm Saturno a indicar grandes dificuldades na vida na sua carta natal. Contudo, tiveram a tenacidade suficiente para não baixarem os braços, encontrar as vias mais adequadas para ultrapassarem as suas limitações e forjarem-se como verdadeiros lutadores.
Uma casa por onde Saturno esteja a transitar representa uma área da nossa vida com muitas tensões.
Torna-se necessário analisar e reestruturar os assuntos dessa casa porque é aí que alguma coisa está a falhar. Esse efeito é tão forte que por vezes há a tendência de encarar todos os problemas com espírito fatalista, como um azar sobre o qual nada se pode fazer.
A solução está em resolver da forma mais adequada os problemas relativos a essa casa ou da casa oposta. Saturno permanece cerca de dois anos e meio em cada signo.
Saturno oposição Sol: Energias vitais em baixa
Meados de dezembro 2014 até início de outubro 2015: Este poderá ser um período bastante desanimador.
As suas energias vitais entrarão na maior baixa dos últimos vinte e nove anos, podendo fazê-la sentir-se incapaz de enfrentar as adversidades que muitas vezes acompanham este trânsito.
Tais adversidades podem provir de uma série de fontes. Antes de mais nada, as outras pessoas, principalmente os seus patrões e outras autoridades, poderão contrariar seus planos em diversas áreas.
Em geral este não é um bom período para a realização satisfatória dos objetivos.
Talvez se sinta fisicamente cansada, como se os encargos da vida lhe fossem excessivos.
É comum durante este trânsito as pessoas sentirem-se velhas, mesmo que de fato sejam jovens, pois lhes sobrevém uma profunda sensação de cansaço do mundo. Evite exigir demais da sua saúde, pois isso poderia levá-la a um colapso.
Cuide-se e procure conservar a sua energia.
As suas ambições talvez sejam contrariadas pelas circunstâncias ou por outras pessoas.
Mesmo que e os seus associados tenham as melhores intenções em relação ao futuro, terão a impressão de que algo os bloqueia a todos.
É possível que esteja envolvida nalgum relacionamento, como um mau casamento ou romance, que limite a sua auto-expressão.
É frequente este trânsito levar tais relacionamentos ao fim.
A melhor forma de lidar com este trânsito é compreender que ele faz parte de um ciclo natural em sua vida.
Nada ganhará opondo-se a ele, portanto deve aprender a deixar as coisas fluírem em seu ritmo.
Este trânsito significa um período de finalização, ao qual se seguirão novos começos.
O problema é não se deixar frustrar nem desanimar pelos términos.
Logo você terá a oportunidade de dar início a novos projetos que a levarão a novos picos de realização dentro de quatorze anos.
Saturno em Trânsito na Casa II –
A Casa II diz respeito a todos os seus valores materiais e, inclusivamente, ao seu próprio corpo.
Quando Saturno está a transitar por esta casa, é tempo de começar a distinguir aquilo que realmente é importante sob o ponto de vista espiritual, moral e material; em suma, balancear e reestruturar o seu padrão de valores.
Relativamente ao seu corpo, pondere no que lhe possa estar a fazer de bom e de mau.
Sob o ponto de vista dos seus recursos materiais, este trânsito é uma prova de bom senso.
Por um lado, pode criar uma sensação de falência material ou, no mínimo, de insegurança, que pode não existir, e que poderá ser ultrapassada se se consciencializar de que a vida não é regida apenas por valores materiais.
Por outro, um desafio à forma como melhor administrar os seus valores.

Saturno em conjunção com Neptuno –
Além de lhe trazer algum pessimismo e muitas dúvidas, este trânsito pode trazer-lhe problemas de saúde que não se manifestam de imediato.
Seja deligente e faça exames médicos como forma de prevenção.

Trânsitos de Urano –
Urano, por si só, significa inovação, mudança, imprevisibilidade, originalidade e espírito inventivo. Assim, os trânsitos deste planeta induzem a fazer mudanças nas nossas vidas, nas áreas abrangidas pelas casas onde transita, ensina-nos a quebrar tabús e a adaptarmo-nos a novas situações, entre outras coisas. Estes trânsitos podem significar autênticos desafios a quem tiver conceitos muito cristalizados sobre a vida ou não tiver a coragem suficiente para romper com o que eventualmente possa ser um impedimento ao crescimento e ao progresso.
É durante os trânsitos de Urano que vemos muitas pessoas a darem voltas inesperadas às suas vidas. Casamentos que aparentemente estavam muito bem estruturados e se desfazem; carreiras promissoras ou profissões que são abandonadas por outras com objectivos totalmente diferentes; pessoas mais ou menos apagadas e que, de repente, surgem como génios ou grandes talentos; sociedades que se desfazem, etc..
Os trânsitos de Urano, principalmente quando reforçados por aspectos de trânsito, são sempre ricos em acontecimentos imprevisíveis.
Urano permanece sete anos em trânsito em cada signo.
Urano oposição Urano:
Meados de maio 2015 até início de abril 2016:
Este trânsito, quando se tem quarenta, quarenta e um anos, marca um período de transições fundamentais. Trata-se da crise da meia-idade, na qual as pessoas têm de enfrentar uma série de verdades que podem não ser muito agradáveis.
Por exemplo, mesmo não sendo velha, você também já não é jovem.
Já alcançou ou começou a alcançar o que queria quando era mais jovem?
Em caso afirmativo, considera que essa realização lhe tenha sido adequada?
Está feliz com seus relacionamentos íntimos, o seu casamento, seu trabalho?
Ao passar por este trânsito, muitas pessoas descobrem que a resposta a várias dessas questões é "não".
Se esse for seu caso, talvez seja tomada por um sentimento de urgência, vendo que dispõe de pouco tempo para corrigir a situação.
Assim, pode de repente tomar medidas drásticas e precipitadas, rompendo um casamento, deixando um emprego de muitos anos ou adotando um estilo de vida bem diferente do habitual.
É provável que seus amigos fiquem chocados com as mudanças.
Talvez comece a passar mais tempo com pessoas mais jovens, pois a juventude delas funciona para você como um símbolo das oportunidades que acha haver quase perdido.
Agirá como se esta fosse sua última chance de tirar proveito de tais oportunidades.
Mas também é possível que não faça nenhuma dessas mudanças drásticas.
Se tiver aproveitado as oportunidades quando surgiram, evitando que sua vida se tornasse prematuramente rígida e envelhecida, este trânsito não será tão aflitivo nem perturbador.
Sentirá então o que ele realmente significa: um clímax em termos de seu rumo na vida desde a infância e uma mudança de direção para permitir-lhe ir ao encontro das questões trazidas pela velhice.
Se tiver sido bem-sucedida no trato com o mundo exterior, a ocorrência deste trânsito não quer dizer que deixe de sê-lo de agora em diante.
A diferença é que doravante o sucesso terá de representar algo em termos de sua percepção e sua vida pessoal.
Não conseguirá continuar vivendo em função de objetivos puramente exteriores; o objetivo terá de vir de dentro. Se não iniciar uma reorientação, sua vida se tornará vazia e sem sentido, independente do que possa realizar daqui para a frente
Urano em Trânsito na Casa VI - Relativamente à sua vida profissional, este trânsito vai fazê-lo meditar se se sente realizada com o seu trabalho, se está adapatada às normas e, se as respostas forem negativas, provavelmente abandonará tudo para procurar algo que a satisfaça.
É um período ideal para adaptação a novas tecnologias. Não o será tão bom para pessoas avessas à inovação nos métodos de trabalho que por uma recusa, consciente ou não, de se adaptarem aos novos métodos podem perder os seus empregos.
Problemas de saúde especialmente com origem em estados de stress.

Urano na Casa VI em trígono com o Meio do Céu - Relativamente à sua vida profissional, este trânsito vai fazê-lo meditar se se sente realizado com o seu trabalho, se está adapatado às normas e, se as respostas forem negativas, provavelmente abandonará tudo para procurar algo que o satisfaça podendo ser muito bem sucedido. É um período ideal para adaptação a novas tecnologias. Não o será tão bom para pessoas avessas à inovação nos métodos de trabalho que por uma recusa, consciente ou não, de se adaptarem aos novos métodos podem perder os seus empregos.
Urano quadratura Lua:
Meados de maio 2015 até meados de janeiro 2017:
Este trânsito trará tensão e mudanças repentinas em sua vida emocional e pessoal.
Tudo o que por acaso tenha reprimido ao longo dos últimos anos de repente virá à tona, exigindo alguma forma de liberação.
Nos relacionamentos mais íntimos, com seus pais ou o parceiro, por exemplo, os problemas que vem ignorando podem chegar a um ponto em que é necessária uma solução.
Este trânsito pode leva-la ou ao seu parceiro a romper o relacionamento e sair em busca de novas pessoas. Porém isso só acontecerá se a tensão for extrema e nenhum dos dois tiver feito nada para amenizá-la.
De qualquer modo, talvez ambos precisem mudar um pouco as exigências que vêm fazendo um ao outro.
É possível que a sua vida doméstica se torne uma fonte de aborrecimentos neste período.
Pode haver acidentes em casa, uma súbita necessidade de reparos ou qualquer outro tipo de imprevisto. Certamente este não é um trânsito muito favorável à compra da casa própria, pois o que procura agora não reflete suas habituais necessidades.
Se tiver de fazer essa compra ou mudar de endereço durante este período, vá em frente, mas tome cuidado.
A energia deste trânsito já se terá feito sentir impondo-lhe a mudança de residência.
De modo geral, estará a procura de maior liberdade emocional.
Se possível, mude os seus atuais relacionamentos, a fim de poder encontrar neles o que procura.
Do contrário, se insistir em estabelecer novos relacionamentos, a sua vida pessoal poderá ser mais afetada do que deseja.
Independente do que fizer, provavelmente perceberá que os seus desejos e necessidades emocionais não são compatíveis com os das pessoas que a cercam.
Elas podem pensar que ficou "louca" (claro que não clinicamente) por causa das coisas que estará a fazer. Mas este é apenas um período de instabilidade temporária, durante o qual chegará a uma nova compreensão do que necessita emocionalmente.


Trânsitos de Neptuno - Neptuno é sinónimo de irrealismo, ilusão, sonho, subserviência, humildade, irresponsabilidade, empatia, inspiração e sub e sobrevalorização de si mesmo. Neptuno cria sérias dificuldades nas áreas da nossa vida abrangidas pelos seus trânsitos por não permitir encarar com realismo as suas situações, ou por induzir à fuga aos problemas. Neptuno permanece treze anos em cada signo.

 Neptuno em Trânsito na Casa IV - Proporciona uma insatisfação geral em relação ao seu estilo de vida. Estimula as recordações de pessoas e lugares da sua infância, ajuda-o a analisar a sua vida e definir melhor os seus objectivos para o futuro.
É uma fase de mudança na sua forma de encarar a vida e no seu comportamento.
Esta é também uma fase de maior aproximação aos seus pais.
No que diz respeito à sua vida familiar, este trânsito pode trazer alguns dissabores.
Pode indiciar grandes dificuldades financeiras ou uma sobrecarga que aumente as dificuldades e as responsabilidades no seu lar.
As dificuldades financeiras podem ser de tal ordem que podem pôr em risco o seu direito de propriedade sobre a casa onde vive ou mesmo perdê-la.
Ou poderá apenas ter de fazer ajustamentos para se mudar para uma menos acolhedora.
Sendo a Casa IV dominada pelo elemento água, é provável que venha a ter alguns dissabores relacionados com água ou humidade na sua casa.
Se tiver de comprar casa por esta altura, seja muito rigoroso e não se deixe enganar.

Neptuno conjunção Marte:
Início de abril 2015 até final de janeiro 2017:
Este não será um bom período para avançar no que se refere a interesses próprios na vida.
Seu nível de energia estará em baixa, sujeitando-a a surtos de desânimo e indisposição.
Tudo o que fizer nesse sentido, tentando progredir no trabalho, lançar-se a uma nova empreitada ou iniciar um novo programa de atividade física ou mental porque encontrará oposição no seu caminho.
Não se trata exatamente de uma falta de sorte, mas de pouca energia para ir em frente.
É provável que durante este período sinta uma certa indecisão.
Mesmo quando estiver decidida a agir, talvez se sinta cansada demais.
Por outro lado, há grandes possibilidades de envolver-se em projetos ou atividades desonestos, enganosos ou subversivos.
Talvez não perceba a desonestidade, mas se a perceber e resolver envolver-se assim mesmo, estará a correr grandes riscos.
Evite tudo que seja incorreto e duvidoso, pois o trânsito não indica de forma alguma que o desfecho lhe seja favorável.
Embora este não seja um bom momento para tentar projetar-se, procure não se deixar abater, pois isso tampouco a ajudará.
Ao invés disso, contabilize eventuais perdas e tente abandonar, se possível, as atividades que possam trazer-lhe dificuldades.
Procure colocar-se numa situação que lhe permita não se deixar afetar pelos resultados.
A melhor forma de lidar com este trânsito é distanciar-se das próprias energias.
Faça as coisas por prazer e não para lucrar.
Se conseguir adotar uma postura de imparcialidade consciente, talvez aprenda algo acerca do funcionamento de sua própria vida, podendo inclusive descobrir se não foi por iniciativa sua que ela agora está dando para trás. Na sua luta pelo sucesso, pode ter provocado oposições veladas que agora se manifestam contra si.       
É um período muito confuso e em que deve evitar tomar qualquer decisão não só porque não estará nas melhores condições para o fazer, como por estar sujeito a ser enganado.
Vai passar dias de um inexplicável estado de ansiedade e de uma grande sensação de incapacidade.
Procure ultrapassar esse estado de espírito avaliando mais as suas qualidades do que os defeitos.
Evite lugares lúgubres, participar em actividades religiosas ou ocultistas, bem como drogas e álcool. É provável que venha a ter problemas de saúde.
Neptuno em quadratura com Neptuno –
Ocorre por volta dos quarenta e dois anos.
Leva a questionar-se sobre o sentido da sua vida e a por em causa as suas opções pessoais e profissionais.

Neptuno na Casa V em trígono com o Ascendente - Grande tendência a exegerar e a dramatizar tudo. Incentiva uma maior disposição ao lazer e mesmo aos vícios, como o jogo, e actividades especulativas, com risco da actividade profissional.
Período de grande criatividade artística e de grande atracção por todas as manifestações de arte, que o podem levar a fazer alterações à sua carreira.
Pode significar uma gravidez inoportuna ou aborto, provocado ou não.
 Pode ser o início da menopausa ou de qualquer problema que leve à esterilização.
Doença ou mesmo a perda de um filho.
Pode ser também a fase em que um filho sai de casa para iniciar vida própria.
 Trânsitos de Plutão –
As energias de Plutão manisfestam-se pela capacidade de regeneração, recuperação de energias, força psíquica, poder e poder oculto.
Nos seus trânsitos, estas energias agem no sentido de nos transformar de uma forma práticamente irresistível, como se fosse a corrente muito forte de um rio:
é preferível aproveitá-la para chegar a um lugar tranquilo do que lutar contra ela. Resistir à mudanças impostas por Plutão é provocar desgaste e sofrer drásticas consequências como forma de sentir a necessidade imperativa de mudar.
O tempo que Plutão permanece em cada signo é muito variável. Já aconteceu ter ficado vinte e cinco anos em Caranguejo e apenas onze em Balança, ou ter ficado apenas cerca de quatro meses em Escorpião por ter ficado retrógado.

Plutão em Trânsito na Casa III –
Dependendo dos aspectos que Plutão possa formar durante este trânsito e da sua configuração no mapa natal, os seus efeitos incidirão nos assuntos que se relacionam com a sua capacidade de comunicação, nas suas relações em geral e, em especial, com irmãos e vizinhos.
Afecta a forma de ensinar e de aprender.
Pode torná-la aberta e com uma grande facilidade de expressão ou tímida e com muita dificuldade em se fazer entender.